Veja as probabilidades da chance de cada time em ser campeão brasileiro; confira

A derrota do Botafogo no clássico, fez alguns times voltarem a sonhar em conquistar o principal torneio do país

Escudo os principais clubes do Brasil | Foto: Reprodução / Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o final da 22° rodada do Campeonato Brasileiro, fez algumas mudanças nas chances dos times de conquistar o título. O Botafogo segue como o principal favorito para levantar a taça desse ano. A derrota para o Flamengo no clássico do final de semana, o vice-líder Palmeiras teve seus percentuais com uma leve crescente.

Leia Mais

O Alviverde, que mesmo com o empate contra o Corinthians, aumentou de 5,46% para 12,6% foi o clube que teve o maior aumento do percentual. O Palmeiras poderia diminuir a vantagem, a diferença ficou em 10 pontos, para o Botafogo. Mesmo com a derrota, o alvinegro mantém a porcentagem acima dos 80%.

Terceiro colocado na tabela, o Grêmio, que venceu o Cuiabá, ficou com 1,9% de chances de ser campeão, já o Flamengo aumentou de 0,8 para 1,7%. Apenas os quartos primeiros colocados foram considerados. Os outros clubes tiveram percentuais muito pequenos nas chances de serem campeões brasileiro: Fluminense e Bragantino com 0,8%, Athletico-PR com 0,2% e Atlético-MG e Fortaleza fecham com 0,1% cada.

Não apenas as chances de títulos, mas também os times que lutam contra a queda para a segunda divisão. Os clubes que estão na zona de rebaixamento, estão com um índice muito alto de queda. Coritiba sendo o Lanterna e o clube com a menor chance de permanência na séria A do campeonato, com 9,8%. América-MG com 19,3%, Vasco com 37% e Santos 50,4% são os clubes com os maiores índices de não permanecer na primeira divisão no próximo ano.

Outros números que também foram considerados são as chances de chegar a Libertadores da América. Palmeiras 85%,Flamengos 51%, Grêmio 48,7%, Bragantino 33,8%, Fluminense 31,6%, Athletico-PR 16,7%, Fortaleza 14,9%, Atlético-MG 12,1%, São Paulo 2,4%, Corinthians 1%, Cuiabá 0,9%, Cruzeiro 0,8%, Internacional 0,2%, e Bahia 0,1%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES