Para o confronto deste sábado contra o Santos, no Maracanã, às 16 horas (horário de Brasília) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o desafio com nove jogadores pendurados.
Dentre os titulares que têm dois cartões amarelos acumulados estão: o goleiro Fábio, o zagueiro Nino e os meias Felipe Melo, Jhon Arias, Lima e Paulo Henrique Ganso. Além deles, Thiago Santos e John Kennedy também estão em situação de risco.
Vale lembrar que qualquer um desses jogadores que receber um cartão amarelo no confronto contra o Santos ficará suspenso para o próximo compromisso do Fluminense no Brasileirão, que será contra o Palmeiras, no dia 5 de agosto, também no Maracanã.
Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras terá dois "reforços" para o duelo contra o Alvinegro Praiano. O atacante Germán Cano retorna ao time titular após cumprir suspensão no confronto com o Coritiba. Além disso, o zagueiro Marlon será relacionado pela primeira vez após ter cumprido uma punição imposta pela Fifa enquanto ainda atuava pelo Monza, da Itália.
Apesar dos percausos enfrentados, o Fluminense busca retomar o caminho das vitórias para retornar ao G-6 do Brasileirão. Hoje, o tricolor carioca ocupa a sétima posição na tabela, com 25 pontos, tendo registrado um empate e uma derrota nas últimas partidas do torneio.