O Vasco enfrenta o CSA nesta quinta-feira (7), em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, em meio a forte pressão após maus resultados, protestos e retorno à zona de rebaixamento no Brasileirão.
Com clima tenso nos bastidores, o clube vê na competição a chance de salvar a temporada e garantir R$ 4,7 milhões em premiação com a vaga nas quartas.
Fernando Diniz, pressionado pela torcida, pode estar diante de seu último jogo no comando do Vasco. Mesmo com o apoio de Pedrinho, o técnico soma sete partidas sem vencer — seu segundo pior jejum na carreira. Torcidas organizadas já invadiram o CT cobrando reação do time.
Tentativa de sequestro
A crise no Vasco se agravou com a investigação da Polícia Civil do Rio sobre uma possível tentativa de sequestro do presidente Pedrinho, denunciada à Delegacia Antissequestro. O dirigente, alvo de críticas por manter Fernando Diniz no cargo, estaria na mira durante saída da sede do clube.
Nesta quinta (7), o time precisa vencer o CSA em São Januário para avançar às quartas da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. No jogo de ida, em Maceió, o placar foi 0 a 0.