SEÇÕES

Vasco x Corinthians: CBF define árbitro do jogo de volta da final da Copa do Brasil

Wilton Pereira Sampaio, do quadro da Fifa, apita duelo de domingo (21), às 18h; empate leva decisão aos pênaltis

Wilton Pereira Sampaio apita a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco | Foto: Reprodução/Folhapress
Siga-nos no

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians. O responsável pelo apito será Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol e integrante do quadro da Fifa. A partida será disputada no domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Wilton Pereira Sampaio foi escolhido para comandar a decisão após o empate por 0 a 0 no jogo de ida da final. Com o placar igual na primeira partida, quem vencer no Maracanã ficará com o título da Copa do Brasil. Caso haja novo empate no tempo regulamentar, a definição do campeão será na disputa por pênaltis.

Jogadores ingleses cobram marcação do juiz Wilton Pereira Sampaio em jogo contra a França na Copa do Mundo - Jack Guez/AFP 

Caminho até a final

Para chegar à decisão, o Corinthians eliminou o Cruzeiro nas fases anteriores da competição. Já o Vasco garantiu vaga na final após superar o Fluminense, avançando pela chave até alcançar a terceira decisão de Copa do Brasil em sua história.

O Corinthians busca o quarto título da Copa do Brasil. A equipe paulista já disputou sete finais do torneio nacional ao longo de sua trajetória. O Vasco, por sua vez, chega à sua terceira final da competição, tendo conquistado o título uma vez, em 2011, além de um vice-campeonato.

Jogo decisivo

A final será disputada em partida única no Maracanã, com mando do Vasco. A expectativa é de casa cheia para o confronto que definirá o campeão da Copa do Brasil, em um duelo que coloca frente a frente dois clubes tradicionais do futebol brasileiro.

Conforme o regulamento da competição, não há vantagem para nenhuma das equipes. Vitória simples garante o título, enquanto a igualdade no placar leva a decisão diretamente para as cobranças de pênaltis, sem prorrogação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também