O Vasco reconciliou-se com a vitória e reergueu-se no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Vitória por 2 a 1 em São Januário, pela sexta rodada, restaurando a calma em meio à crise. Após uma sequência de quatro derrotas no Brasileirão, o Vasco se reabilita, encontrando um pouco de serenidade. O destaque da vitória foi o francês Payet, que retornou à equipe e ofereceu duas assistências.
INSPIRAÇÃO - Apesar de um primeiro tempo pouco inspirador contra o Vitória, o Vasco voltou com força na segunda etapa e marcou rapidamente duas vezes. Fora de campo, a diretoria busca acertar com o técnico português Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães. Com o resultado deste domingo, o Vasco agora soma seis pontos, ocupando a 13ª posição, enquanto o Vitória continua sem vencer, com apenas um ponto em cinco jogos, mantendo-se no 19º lugar.
DESAFIO - Na próxima rodada, o Vasco tem um clássico contra o Flamengo no sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto isso, o Vitória enfrentará o Atlético-GO, também no sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão.
O confronto
ESCALADO - O Vasco contou com o retorno de Payet, que havia sido poupado nos últimos jogos para aprimorar sua forma física. João Victor foi outra mudança promovida pelo técnico interino Rafael Paiva, entrando na lateral direita.
DEFESA - A primeira oportunidade foi do Vasco. Aos nove minutos, após um cruzamento para a área, a bola sobrou para Payet, que chutou, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu com a ajuda da zaga. Logo depois, o Gigante da Colina pediu pênalti em Galdames, que foi atingido por um chute de Reynaldo, mas o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) mandou o jogo seguir.
POR POUCO - Aos 29 minutos, David recebeu pela esquerda e finalizou para fora. Três minutos depois, Vegetti fez o pivô para Galdames, cujo chute desviou e quase resultou em gol, passando à direita do gol com o goleiro batido.
CRUZAMENTO - O Vitória assustou aos 37 minutos. Janderson fez uma bela jogada pela direita e encontrou Matheuzinho, que finalizou por cima, em sua melhor oportunidade. Aos 48 minutos, Piton cruzou e Vegetti cabeceou, mas Lucas Arcanjo defendeu. O primeiro tempo terminou sem gols, com parte da torcida do Vasco vaiando.
PLACAR - Rafael Paiva fez uma alteração no Vasco durante o intervalo, substituindo Rossi por Adson. O Gigante da Colina abriu o placar aos quatro minutos. Payet cobrou escanteio, Maicon apareceu bem na área e desviou para o gol: 1 a 0. O Vasco ampliou logo em seguida, aos dez minutos. Payet levantou para Vegetti, que se jogou e completou para o gol: 2 a 0. Aos 24 minutos, Sforza cobrou falta e acertou o travessão.
TRAVESSÃO - O Vitória quase marcou com Iury Castilho, que entrou no segundo tempo. Após um cruzamento para a área, a zaga do Vasco não cortou, e o atacante acertou o travessão em sua finalização. O Gigante da Colina respondeu no minuto seguinte. Adson deu um bom passe para David, que parou em Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória trabalhou novamente aos 31 minutos, defendendo uma finalização de fora da área de Galdames.
EXPULSÃO - O clube baiano diminuiu aos 43 minutos. Iury Castilho apareceu livre na área e completou após um rebote de Léo Jardim em um chute de Jean Mota, outra alteração do Vitória. Aos 46 minutos, Camutanga se estranhou com Praxedes, que entrou no segundo tempo, e foi expulso, deixando o braço e acertando o rosto do jogador do clube carioca. O Vasco saiu com a vitória e se recuperou no Campeonato Brasileiro.