Em ritmo de treino e sem muito trabalho, o Vasco venceu neste domingo o Friburguense por 3 a 0, em São Januário, na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Carlos Alberto, Elton e Rodrigo Pimpão marcaram os gols cruzmaltinos. Com a vitória, o Time da Colina assumiu a liderança do Grupo A com três pontos.
Na segunda rodada, o Vasco faz o clássico com o Botafogo, no Maracanã, na quinta-feira, às 19h30min. Já o Friburguense encara o Tigres, em casa.
Antes de a partida começar, as torcedoras que chegaram em São Januário recebiam uma rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No total, duas mil rosas foram distribuída
O Vasco começou no ataque, mas levou logo um susto. Aos cinco minutos, o Friburguense teve uma grande oportunidade de marcar. Hercules levou a melhor sobre Fernando, entrou na área e chutou na saída de Tiago. O goleiro defendeu com o braço direito salvando o Vasco de levar o primeiro gol.
Aos sete minutos, o Vasco respondeu e abriu o placar. Fágner fez ótima jogada pelo meio e tocou para Carlos Alberto. Ele recebeu sozinho na área e só tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Marcos. A posição do vascaíno, segundo o comentarista José Roberto Wright, era normal. O camisa 19 estava na mesma linha do marcador. Na comemoração, Carlos Alberto pegou a bola e colocou debaixo da camisa em homemagem à esposa Carol, que descobriu neste domingo que está grávida de dois meses. Foi o quarto gol de Carlos Alberto no Campeonato Carioca.
Aos 13, Elton teve a chance de ampliar. Nova jogada de Fágner pela direita. Após o cruzamento, o atacante dominou livre na área e chutou. Mas a bola saiu fraca e o goleiro Marcos defendeu. Poucos minutos depois, outra oportunidade. Jéferson arrancou, entrou na área e chutou rasteiro. A bola bateu na rede pelo lado de fora e alguns torcedores chegaram a gritar gol.
Aos 42 minutos, o árbitro Pathrice Wallace Correa errou feio ao não marcar uma falta clara de Victor Hugo em Alex Teixeira. O vascaíno recebeu ótimo passe e entraria livre na área, mas recebeu um pisão no calcanhar do adversário e caiu. Longe do lance, o juiz não deu nada.