SEÇÕES

Vasco vence o Fortaleza e respira no Brasileirão; time nordestino cai na classificação

A derrota também encerra a invencibilidade de sete partidas do Tricolor, que vinha de bons resultados na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Vasco respira aliviado após vitória contra o time do Fortaleza. | Foto: Matheus Lima | VascoDaGama
Siga-nos no

Em partida marcada por duas expulsões e desempenho abaixo do esperado, o Fortaleza saiu derrotado por 3 a 0 para o Vasco, neste sábado (17), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time tricolor manteve o tabu negativo diante dos cariocas jogando no Rio de Janeiro: agora são oito derrotas e quatro empates longe de casa contra o Cruz-Maltino.

INÍCIO COM GOL E ERROS DO LEÃO

Logo no começo, o Fortaleza teve uma chance clara, mas desperdiçada por Breno Lopes. O Vasco, por outro lado, aproveitou. Aos poucos minutos, Nuno Moreira tabelou com Hugo Moura e abriu o placar com um belo chute, sem chances para João Ricardo.

O Tricolor do Pici até ensaiou uma reação, mas mostrou muita desorganização no meio e na defesa, permitindo espaços e sustos seguidos. O time da casa teve um gol anulado por impedimento e chegou com perigo em sequência com Vegetti, Ryan e Nuno, enquanto o Fortaleza pouco produziu no ataque.

VIRADA AVASSALADORA E EXPULSÕES

Na segunda etapa, o Vasco voltou com força total. Logo aos 46 segundos, Paulo Henrique avançou pela direita e cruzou para Vegetti, que ampliou. O Fortaleza respondeu na sequência, com Lucero obrigando Léo Jardim a grande defesa.

Aos 20, o clima esquentou e o árbitro Anderson Daronco expulsou Coutinho, do Vasco, e Marinho, do Fortaleza, após confusão em campo. Com espaços, os cariocas se impuseram na reta final. Vegetti, aos 34 minutos, marcou novamente após jogada de Piton pela esquerda, selando a goleada.

QUEDA NA TABELA E ALERTA LIGADO

O resultado deixou o Fortaleza na 13ª colocação, com 10 pontos, fora da zona de classificação para a Sul-Americana e ameaçado por equipes que ainda jogam na rodada. O Vasco, com a mesma pontuação, subiu para o 11º lugar, encerrando uma sequência de nove jogos sem vitória.

A derrota também encerra a invencibilidade de sete partidas do Tricolor, que vinha de bons resultados na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Leão volta a campo no domingo (25), às 20h30, contra o Cruzeiro, na Arena Castelão. Já o Vasco tem clássico pela frente: enfrenta o Fluminense, sábado (24), às 18h30, fora de casa, pela 10ª rodada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também