O Vasco engrenou na Série B no embalo de sua torcida. Em São Januário com quase 20 mil vascaínos, a equipe comandada por Zé Ricardo venceu a segunda seguida, sobre o Bahia, e chegou ao G-4 da competição, onde ficará pelo menos até o fim da rodada nesta segunda-feira.
O golaço de falta de Figueiredo e a atuação aguerrida fez a torcida fazer a festa no estádio. O Vasco segue invicto na competição, e chegou a 13 pontos, a um do líder Sport. Após dois jogos com vitória no Rio, o próximo adversário é o Guarani, fora de casa.
Figueiredo foi a estrela do jogo ao marcar seu primeiro gol como profissional. O petardo na bola parada foi apenas o primeiro de seus feitos após o Bahia começar melhor e pressionar. O atacante foi importante também para dar velocidade ao time pelos lados, nos contra-ataques, e depois atuou mais por dentro, criando situações para os companheiros que chegavam em velocidade, como Gabriel Pec.
Nenê, que acabou levando o terceiro amarelo e está suspenso do próximo jogo, deu lugar a Palacios, que entrou bem na etapa final após se recuperar de algumas dores, assim como o volante Juninho, com intensidade na marcação, importante para frear a reação do Bahia.
Desde o primeiro tempo, após marcar o gol, o Vasco jogou de forma inteligente e com dedicação na marcação. Recuou suas linhas e segurou o adversário para explorar as bolas em velocidade. Por pouco não ampliou. Na melhor jogada, Palacios e Juninho fizeram boa tabela, o chileno achou bem Pec na área, mas o atacante parou no goleiro Danilo.