O Vasco reencontrou o caminho da vitória nesta quinta-feira. Depois de tropeçar contra o Tigres na última rodada, a equipe comandada por Doriva não teve trabalho para vencer o Macaé, por 3 a 0, em São Januário, e continuar na perseguição dos primeiros colocados do Campeonato Carioca. Bernardo, Montoya, ainda na etapa inicial, e Rodrigo, no final do jogo, marcaram os gols da vitória cruz-maltina.
Com a vitória, o Vasco se mantém na quarta posição da tabela, com três vitórias e um empate, os mesmo dez pontos de Flamengo e Botafogo, segundo e terceiro, respectivamente. Já o Macaé conhece sua primeira derrota na competição, perde duas posições e agora aparece apenas no oitavo lugar, com cinco pontos ganhos. Jogando em casa, o Vasco tentou controlar a partida desde o primeiro minuto da partida. Porém, sem muita criatividade os donos da casa encontravam muitas dificuldades para oferecer algum perigo ao Macaé, que encurtava a marcação e atrapalhava ao máximo o setor ofensivo rival.
O jogo do time cruz-maltino só começou a fluir na parte final do primeiro tempo, quando Bernard cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Na sequência, os comandados por Doriva melhoraram e logo chegaram ao segundo gol, com Montoya de fora da área. Com uma ampla vantagem no placar, o Vasco voltou mais acomodado depois do intervalo.
Sem se arriscar muito no ataque, os donos da casa preferiram administrar o resultado obtido no primeiro tempo e quase não sofreram sustos do setor ofensivo do Macaé. Rafael Silva e Marcinho, pela equipe cruz-maltina, ainda tiveram boas chances para transformar o 2 a 0 em goleada, mas pararam nas mãos de Ricardo Berna. Quando parecia que nada mais aconteceria, o zagueiro vascaíno Rodrigo cobrou falta por perfeição e deu números finais ao placar. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Barra Mansa, na quarta-feira (18), às 22h (de Brasília), em São Januário. Já o Macaé visita o Bonsucesso, na quinta (19), às 17h, no Los Larios.