Vasco vence Botafogo e tem vantagem na semi contra alvinegro

Botafogo teve superioridade por algum tempo, mas pecou demais

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em um clássico de pouco futebol mas de muita emoção, venceu o time melhor organizado e mais bem disposto em campo. Com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho [Rodrigo Lindoso e Brenner descontaram], o Vasco bateu o Botafogo por 3 a 2, resultado que garantiu cruz-maltinos e alvinegros nas semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Para seguir na disputa pelo título do returno, o Bota contou com uma mãozinha do rival Flamengo que venceu o Portuguesa por 4 a 0.

Na próxima semana, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar. Na outra semi, Flamengo e Fluminense jogam por um lugar na decisão. O técnico Alberto Valentim deixou o campo lamentando a perda de João Paulo, que fraturou a tíbia e a fíbula.

Com a bola no chão, o Botafogo teve superioridade por algum tempo, mas pecou demais no último passe. Quase marcou com Marcos Vinícius, em chute que explodiu no peito de Brenner, e com Igor Rabello, em desvio que terminou em grande defesa de Martín Silva. Quando parou de insistir nos cruzamentos pelo alto, o Vasco chegou ao gol. Primeiro com Riascos, em bela letra. Depois com Ríos, que boa finalização de pé esquerdo.  

A fratura de João Paulo sofrida logo aos dois minutos tratou de esquentar o jogo, que teve entradas fortes e disputas mais intensas que o normal. Rildo, que entrou com o pé alto na divida com João, sairia pouco depois, com uma luxação no ombro fruto de uma disputa com Marcinho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES