A reboque de toda a manifestação da torcida principalmente no segundo semestre, um segmento dentro do Vasco terminou 2019 com números expressivos. A Vasco TV, canal do clube nas redes sociais, registrou aumento de 178% nas visualizações de seus conteúdos - notadamente bastidores dos jogos e transmissões ao vivo. As informações sãodo Globo Esporte.
"O primeiro foco foi na qualidade e edição dos vídeos, com atenção especial para a cinematografia. Posteriormente nos voltamos para as transmissões ao vivo, que tivemos o cuidado para entregar com o mesmo padrão de qualidade que definimos para o canal. Desde a escolha dos narradores, para que refletisse a linha que queríamos adotar, até na quantidade variada de câmeras – campo, vestiário, túnel, atrás do gol, drone – tudo para que os torcedores tenham a sensação de estar no estádio", contou o diretor de comunicação do Vasco, Mario Vassallo.
Para 2020, a ideia de Vassallo é aumentar as transmissões ao vivo , tanto de jogos do time profissional - focados no narrador e no comentarista, sem mostrar as imagens de campo - quanto da base. No orçamento do ano, está prevista despesa de R$ 44 mil para produção audiovisual.
"Para 2020 investiremos ainda mais na estrutura da TV - equipe, equipamentos e um estúdio -, em conteúdos exclusivos, com criação de novos programas fixos e aumento significativo nas transmissões ao vivo", completou.
Alternativa para gerar receita
Entre os conteúdos que mais ganharam visualizações, estão os vídeos de bastidores dos jogos no Brasileirão. As imagens do ex-técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, motivando os atletas geraram boa repercussão.
Com o crescimento, a ideia do Vasco é começar a monetizar o crescimento nas redes sociais. Ainda não há números exatos, mas a diretoria acredita que pode gerar receita para o clube.