O Vasco não teve grande atuação, mas venceu por 2 a 0 o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 16 pontos e assumiram a terceira posição do Campeonato Carioca. Já os banguenses seguem com apenas seis.
O Vasco sofreu com a boa atuação no primeiro tempo. Só que na etapa final, os cruzmaltinos chegaram a vitória com gols de Raniel e Nenê.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Audax, no domingo, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Bangu encara o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O jogo - O Bangu surpreendeu com avanços rápidos e quase abriu o placar aos quatro minutos. Nascimento fez grande jogada e finalizou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Só que o Vasco respondeu em seguida, em chute de Nenê que parou em Paulo Henrique.
O confronto seguiu equilibrado e aberto. Tanto que o Vasco voltou a assustar aos 11 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na área e chutou para mais uma boa defesa do goleiro do Bangu. Depois, foi a vez de Gabriel Pec parar em Paulo Henrique.
Após a parada técnica, quem voltou melhor foi o Bangu. Os visitantes assustaram em três oportunidades. Primeiro, Denílson chutou de fora da área e obrigou Thiago Rodrigues a boa defesa. Depois, Daniel Dias finalizou sobre o travessão. Por fim, Lucas Oliveira fez boa jogada e parou no goleiro cruzmaltino.
O Bangu seguiu tendo o domínio da partida nos minutos finais. O Vasco melhorou a marcação, mas precisou se salvar algumas vezes. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Bangu teve a primeira boa chance, com Santarém, Só que o atacante chutou em cima de Thiago Rodrigues. O Vasco respondeu em chute de Raniel para fora. Mesmo sem apresentar um grande futebol, os donos da casa abriu o placar aos 14 minutos. Raniel aproveitou belo passe de Nenê, entrou na área e tocou na saída de Paulo Henrique.
O gol deu tranquilidade aos cruzmaltinos, que ampliaram o marcador aos 18 minutos. Nenê cobrou falta com categoria. O goleiro Paulo Henrique ainda tentou espalmar, mas viu a bola ir para a rede.
Os dois gols do Vasco foram sentidos pelo Bangu, que diminuiu o ritmo. Com isso, os donos da casa passaram a controlar as ações do jogo. Os cruzmaltinos mantiveram a vantagem até os minutos finais para sair de campo com a vitória de São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BANGU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda: R$ 169.120,00
Público: 5.735 pagantes
Cartões amarelos: Juninho e Bruno Nazário (Vasco); Israel, Daniel Dias e Wisney (Bangu)
GOLS
VASCO: Raniel, aos 14min do segundo tempo; Nenê, aos 18min do segundo tempo
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Luís Cangá, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Matheus Barbosa (Laranjeira), Juninho (Galarza), Gabriel Pec, Bruno Nazário e Nenê (Isaque); Raniel (Getúlio)
Técnico: Zé Ricardo
BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo (Wisney), Israel, Eduardo Brito e Lucas Oliveira; Renatinho (Alisson), Denilson e Nascimento (Felipinho); Roberto Baggio, Luís Araujo (Santarém) e Daniel Dias (Adsson)
Técnico: Felipe Loureiro