O goleiro Fernando Miguel, de 33 anos, está muito perto de ser anunciado como reforço do Vasco. Ele, que é reserva do jovem Caíque no Vitória, pediu para não ser relacionado pelo clube baiano na partida contra o Fluminense por conta da negociação avançada, e deve viajar nos próximos dias ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos no Cruz-Maltino. Caso seja aprovado, assinará contrato até o fim do ano que vem. As informações foram dadas inicialmente pelo site “Globoesporte.com” e confirmadas pelo Jogo Extra.
No Vasco, Fernando chega para ser o reserva imediato do uruguaio Martín Silva. Gabriel Félix, que costuma ser o substituto de Martín, é muito jovem e não inspira tanta confiança. Fernando terá muitas oportunidades de jogar no período em que Martín estará servindo à seleção uruguaia na Copa do Mundo.
Fernando Miguel tem 1,91m de altura e é natural de Venâncio Aires, pequena cidade do interior Rio Grande do Sul. Ele começou a carreira no Caxias (RS). Ele chegou ao Vitória em 2013 e, logo, se firmou como titular. Perdeu a posição para Caíque no início do ano.
Na bronca
Empresário do goleiro Martín Silva, Régis Marques soltou o verbo no Twitter ao saber da saída de Fred Lopes do cargo de vice de futebol.
“Fred Lopes saiu do Vasco? Minha paciência tem limite”, escreveu Régis.
O Cruz-Maltino, como todos sabem, deve uma quantia alta de dinheiro ao goleiro Martín Silva. Mas Régis garante que a postagem não foi uma ameaça à diretoria do clube carioca, apenas uma indireta:
“Meu problema não é o que sai, mas sim os que ficam. Não tenho nada contra o Vasco e não ameacei de nada, só quis dar uma indireta para tomar cuidado com os que ficaram. Isso eu compreendo faz tempo, mas a turbulência política afeta tudo, jogadores e principalmente a torcida”, concluiu o empresário, também pelo Twitter.