O Vasco está perto de confirmar a contratação de Gustavo Cuellar, ex-Flamengo e atualmente joga no Al-Shabab. Para dar prosseguimento a negociação, Alexandre Mattos, diretor-executivo, busca o aval da 777 Partners, a SAF do clube. A rádio Itatiaia, foi o primeiro veicula a informar sobre a proposta do Vasco.
Por escolha da SAF, Cuellar de 31 anos, está fora dos moldes de jogadores negociados pela empresa. Alexandre Mattos, que está a frete das tratativas para viabilizar a transferência que o colombiano volte a jogar no futebol brasileiro. A possibilidade de ser treinador pelo Ramon Diaz, que foi treinador no Al-Hilal, animou o atleta.
Para a chegada de Cuellar, o volante será preciso se adequar ao teto financeiro da equipe carioca. A intenção do Vasco é contratar o jogador até o final de 2026, com possibilidade de renovação por metas atingidas. O Al-Shabab aceita o negócio por uma compensação financeira, a proposta do clube foi de 1,3 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões.
Cuellar foi um pedido pessoal de Ramon Diaz, chegando para assumir a vaga de titular da equipe, no lugar de Zé Gabriel. O colombiano, se destacou no Junior Barranquilla, sendo comprado pelo Flamengo, com a atuação no rubro-negro, foi vendido para o Al-Hilal, no meio de 2019 e não participando dos títulos daquele ano.