Vasco e Flamengo empatam em clássico sem gols pelo Campeonato Carioca

O Flamengo buscou vencer os duelos no meio-campo, pressionando a saída de bola do adversário e demonstrando um leve domínio nas ações ofensivas

Clássico entre Flamengo e Vasco terminou no 0 a 0 no Maracanã | Leandro Amorim/Vasco
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um clássico que não agradou nem um pouco à torcida. Não é exagero afirmar que o resultado do jogo entre Flamengo e Vasco foi injusto. Na partida realizada neste domingo no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, ambas as equipes tiveram oportunidades mais do que evidentes para alterar o placar, mas a falta de pontaria dos ataques prevaleceu, resultando em um empate sem gols.

A estratégia das duas equipes nos primeiros 45 minutos foi clara, conforme esperado. O Flamengo buscou vencer os duelos no meio-campo, pressionando a saída de bola do adversário e demonstrando um leve domínio nas ações ofensivas. Enquanto isso, o Vasco adotou uma postura mais reativa, apostando em contra-ataques e bolas longas, especialmente com David.

Apesar da ampla superioridade nas finalizações por parte do Flamengo — com sete tentativas contra três do Vasco —, a chance mais perigosa foi dos cruz-maltinos. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Lucas Piton cruzou pela esquerda, Vegetti venceu Varela no duelo aéreo e cabeceou com precisão, mas Léo Pereira salvou em cima da linha.

No retorno do intervalo, a única alteração foi a mudança de uniforme do Flamengo, que jogou o primeiro tempo com as cores rubro-negras e voltou para a segunda etapa vestindo a camisa branca. A equipe comandada por Tite manteve a posse de bola, porém, não ameaçou o gol de Léo Jardim. Enquanto isso, Léo Pereira novamente evitou que a meta de Rossi fosse vazada.

Mais uma vez, Lucas Piton realizou um cruzamento na área, e o argentino Vegetti desperdiçou uma chance incrível aos 13 minutos. Após uma falha do goleiro Rossi, o atacante ficou com o gol praticamente aberto para marcar, mas o zagueiro Léo Pereira realizou um bloqueio crucial, e a bola ainda tocou na trave.

No final, o Flamengo teve a oportunidade de ouro para sair com a vitória do Maracanã. Arrascaeta recebeu um passe de Gerson dentro da área e foi derrubado por João Victor, porém, na cobrança do pênalti, o artilheiro Gabigol parou nas mãos de Léo Jardim.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES