O alívio de manter seu camisa 10, ao que parece, foi passageiro. Nesta sexta-feira deve ser finalmente selada a transferência de Diego Souza para o Al Ittihad. Embora o jogador tenha decretado na semana passada o encerramento das negociações, o clube saudita voltou à carga com uma proposta financeiramente superior para o jogador. Diego Souza já tem passagem marcada para segunda-feira rumo à Arábia.
Já existe um acordo entre os agentes do jogador e a Traffic, dona da maior parte dos direitos econômicos, para dar uma resposta positiva à oferta. Falta apenas a aceitação do Vasco.
Uma reunião em São Januário entre representantes da Traffic e dirigentes cruz-maltinos, que começou no início da tarde desta sexta-feira, deve decretar a transferência. Assim, a tendência é que Diego Souza sequer enfrente o Santos neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente Roberto Dinamite atualmente se encontra em Brasília e tem volta prevista ao Rio de Janeiro ainda para esta sexta-feira. Por isso, pode ser que a decisão sobre o futuro de Diego Souza seja anunciada ao longo da tarde ou à noite. Em entrevista coletiva no dia 11 de julho, Dinamite afirmou que a primeira proposta do Al Ittihad não era vantajosa para o Vasco. No entanto, a negociação a ser concretizada nesta sexta será nas mesmas bases financeiras para o clube e para a Traffic.
O Vasco terá direito a 33% do valor da negociação de Diego Souza com o Al Ittihad, proporcional à fatia dos direitos econômicos que detém, o que deverá render quase R$ 5 milhões ao clube. Caso o jogador permaneça em São Januário, o clube terá de pagar em setembro R$ 2,5 milhões, referentes a 20% dos direitos do atleta.
Diego Souza participou de nove dos dez jogos do Vasco neste Campeonato Brasileiro. Marcou três gols e deu uma assistência.