Demorou mais que o esperado, mas enfim o Vasco confirmou a saída de René Simões do clube. Ele era o diretor de futebol desde o começo do ano, mas as especulações sobre sua saída ganharam força desde quarta-feira. Em nota oficial no site do time carioca, foi anunciado também que Ricardo Gomes assumirá as funções que antes eram de René.
Mais cedo nesta sexta-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tinha reclamado da imprensa, que já dava como certa a saída de René Simões. "A imprensa havia demitido o René e só eu posso falar sobre o assunto", afirmou o mandatário, que se reuniu com o dirigente nesta tarde e de fato acertou a saída dele.
O alto salário de René (R$ 250 mil) e um relacionamento ruim com o diretor geral Cristiano Koehler, com o diretor jurídico Gustavo Pinheiro e com Ricardo Gomes pesaram na decisão do Vasco.
René Simões estava em Goiânia nesta manhã e, segundo informações, pode assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Atlético-GO - o atual diretor, Waldemar Lemos, estaria saindo do clube.