O desgaste físico e mental ocorrido no empate entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca, poderá ser diferente nesta semana. O treinador Ramon Diaz terá a semana livre de treinos para ajustar e fortalecer a equipe titular para buscar a vaga na decisão do estadual esse ano.
No primeiro jogo, o Vasco vinha de um confronto diante do Água Santa, pela Copa do Brasil. O time carioca empatou por 3 a 3, conseguindo a classificação nos pênaltis. Com esse desgaste, ficou nítida a preparação física diante da equipe da Baixada Fluminense. A sequência do Vasco foi de cinco jogos em 16 dias.
Para conseguir avançar à grande final, precisará vencer a partida, já que Nova Iguaçu tem a vantagem do empate. Um dos responsáveis pelo resultado de apenas 1 a 1, foi o goleiro Léo Jardim, que fez nove defesas difíceis, além de contar com a trave duas vezes.
"A equipe com mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes. Jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora", disse Ramon Diaz. Além de afirmar que Vasco jogará a decisão do estadual.
"O Vasco vai chegar à final", disse Ramon.
O Vasco, que não consegue chegar à final da competição desde 2019, tentará quebrar essa escrita diante da equipe do Nova Iguaçu. A última vez que levantou a Taça do Campeonato Carioca foi em 2016, quando ainda tinha Eurico Miranda ligado à política do clube. Ao todo, o clube conquistou o estadual 24 vezes, atrás de Fluminense 33 e Flamengo 37.