A torcida do Vasco ganhou mais um motivo para a sua falta de paciência com o time. Neste sábado à noite, em Volta Redonda, o time cruzmaltino foi derrotado pelo Olaria por 1 a 0 e corre o risco de perder a segunda posição do Grupo B da Taça Rio.
Com o resultado (o segundo revés seguido na Taça Rio), o Vasco viu encerrar uma soberania de 39 anos sem ser derrotado pelo Olaria. Além disso, o time alvinegro é, neste Campeonato Carioca, o único grande a ser derrotado por um dos pequenos.
A três rodada do fim da Taça Rio, o Vasco ainda é o segundo colocado do Grupo B, mas pode ser ultrapassado por América e Macaé, que jogam no domingo contra Boavista e Americano. Já o Olaria sobe para a sexta colocação do Grupo A e embola a briga dos pequenos para tentar ficar nas duas primeiras posições.
Com vaias para a cada erro cometido, o Vasco começou melhor mas acabou sentindo o único gol da partida, marcado por Cacá, aos 12min do primeiro tempo. No lance de contra-ataque, Aleílson levou dois jogadores do Vasco para a área e cruzou para Cacá, sozinho, empurrar para a rede.
Abatido, o Vasco não teve condições de reagir. Aliás esteve mais próximo de tomar o segundo gol do que empatar conforme o jogo seguia. E foi o que aconteceu, mas a arbitragem invalidou o segundo gol de Cacá após definir que o chute do atacante não passou pela linha do gol. A anulação revoltou o técnico do Olaria, Dé Aranha, que "se expulsou" e deixou o gramado antes do término da partida.
Descontrolado, o Vasco ainda teve um jogador expulso (Souza, aos 45min, por entrada violenta em um adversário) e viu a torcida fazer mais um protesto por conta da atuação do time. Dodô, que entrou no decorrer da partida, ainda foi xingado por parte dos torcedores que viajaram até Volta Redonda.