Foi duro, mas o técnico Lisca pediu demissão em São Januário. O Vasco fez o anúncio, segundo comunicado oficial, o pedido de demissão partiu de Lisca, versão confirmada pelo próprio em vídeo de despedida divulgado nesta tarde de quarta-feira (8), minutos depois da oficialização da saída.
"Desejo um grande final de campeonato, que o Vasco busque o objetivo, que é o acesso. Que faça jogos melhores que conseguiu fazer comigo. É uma tristeza muito grande, é uma oportunidade que eu tentei durante 30 anos, para buscar espaço num clube como o Vasco. Mas chega um momento que tem que hombridade para saber que o trabalho não funcionou. Por isso, tomei essa decisão. Estou passando aqui para agradecer a toda a torcida vascaína. Muito obrigado a todos, espero um dia poder voltar a esse grande clube, numa outra situação", suscitou.
Trajetória
O treinador começou no Cruzmaltino no dia 20 de julho e não alcançou a evolução dos resultados esperados. Lisca se despede do clube carioca após 12 partidas, foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas.
Pela tabela de classificação, o Vasco está na Série B do Brasileirão, com 32 pontos conquistados, a seis de distância da zona que garante o acesso à elite nacional.
Novos nomes
Até esta quinta-feira (09), a diretoria do clube não mencionou nenhum nome para substituir Lisca. De acordo com informações do portal "NetVasco", Vagner Mancini e Valdir Bigode vem sendo avaliados pela diretoria do clube carioca.
De acordo com o portal "globoesporte.com", o Vasco prioriza a contratação de um técnico que estava na Série A. Com isso, Guto Ferreira, ex-Ceará, e Fernando Diniz, ex-Santos, são considerados como prioritários no clube carioca .