Vasco bate o Inter e mantém vivo o sonho da volta à Libertadores

Depois do jogo deste domingo, Internacional e Vasco entram em campo novamente no próximo sábado. O Colorado enfrenta o Bahia, às 19h, enquanto o Cruz-Maltino encara o Ceará, às 17h, ambos fora de casa.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Vasco conseguiu neste domingo o que não conseguia há 12 anos: venceu o Internacional no Beira Rio! Depois do longo jejum, o Cruz-Maltino fez 1 a 0 no Colorado, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol do atacante Marrony, e se afastou de vez da zona de rebaixamento. As informações são do Globo Esporte.

O Internacional, por estar em casa, começou a partida tentando pressionar o Vasco, mas não conseguia criar chances efetivas e assustar Fernando Miguel. Quem se destacava era D'Alessandro e Patrick, no meio de campo, com liberdade dada pelos volantes do Cruz-Maltino. A dupla, porém, não era decisiva na hora de concluir as jogadas. Os visitantes apostavam em contra-ataques e, mesmo menos tempo com a bola, criaram as principais oportunidades.

Assista aos melhores momentos da partida:

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração no intervalo e ela foi decisiva para a vitória do Vasco: Guarín entrou no lugar de Ribamar. Com mais um volante, o Cruz-Maltino sofreu ainda menos no segundo tempo e, em pouco tempo, o espaço dado pelo Internacional foi convertido em gol. Atrás no placar, o Colorado aumentou a pressão, mas esbarrou num paredão em tarde inspirada. Fernando Miguel fez ótimas defesas para evitar o empate e garantir os três pontos.Com o resultado deste domingo, o Internacional se manteve na sexta posição, com 42 pontos. Já o Vasco subiu para 37 pontos e segue em 11º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

Depois do jogo deste domingo, Internacional e Vasco entram em campo novamente no próximo sábado. O Colorado enfrenta o Bahia, às 19h, enquanto o Cruz-Maltino encara o Ceará, às 17h, ambos fora de casa.

Pablo Nunes/Agência O Dia

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES