O ônibus do São Paulo sofreu uma emboscada a caminho do Morumbi na tarde deste sábado. A delegação estava a caminho do estádio para enfrentar o Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O veículo foi danificado por pedaços de objetos arremessados no final da ponte Eusébio Matoso, sentido bairro, na Zona Oeste de São Paulo. Ninguém ficou ferido, e a Polícia Militar prendeu 14 vândalos até a publicação desta matéria.
Em contato com o ge, o tentente da Polícia Militar Henrique Silva informou que explosivos foram deixados no local do ataque. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado para desativá-los. Todas imediações foram fechadas em um raio de 50 metros.
Brenner foi um dos jogadores que chegou ao Morumbi mais assustado, porque uma das pedras quase bateu nele. Volpi, por sua vez, ficou irritado com o ato durante o trajeto.
Devido a emboscada, o ônibus do São Paulo teve sua rota alterada pela Polícia Militar.
Após ser goleado na última quarta-feira pelo Internacional e perder a liderança do Brasileirão, o São Paulo ficou pressionado e foi alvo de protestos na última sexta-feira, no CT da Barra Funda.