Van Dijk quer ser lembrado como uma lenda do Liverpool“

Zagueiro holandês já é um dos favoritos da torcida na equipe de Jurgen Klopp, mas quer entrar ainda mais na história dos Reds para se tornar um ícone

| Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atual detentor do título de jogador do ano da UEFA e apenas atrás de Lionel Messi na eleição para melhor do mundo em 2019, Virgil Van Dijk é sem nenhuma dúvida o melhor zagueiro da atualidade. E aos 28 anos de idade, o defensor deseja se tornar cada vez mais presente na história do Liverpool.

Em entrevista ao Sport, o jogador foi perguntado sobre como quer ser lembrado quando se aposentar, e a resposta foi bem direta. Informações do site Terra

“Como uma lenda do Liverpool. Quero alcançar coisas incríveis aqui. Temos uma equipe fantástica, não nos falta nada”, revelou o holandês. “Temos todas as ferramentas necessárias para vencer: um treinador com o qual nos identificamos, uma equipe versátil, um estilo de jogo que gera vitórias, um estádio e torcedores que fazem sua parte”.

 “Sim, eu gostaria de ser um daqueles jogadores que retornam a Anfield depois de se aposentar. Vejo lendas de clubes em jogos e me sinto parte de uma família muito grande”.

Contratado em 2018 por 75 milhões de Libras, o holandês deixou o Southampton para iniciar uma trajetória meteórica em Anfield, que rapidamente justificou o alto investimento. Mas a carreira de Van Dijk nem sempre foi tão glamourosa como agora.

 “Aos 16 anos eu era lateral-direito. Não era bom o suficiente para jogar como zagueiro. Eu nunca me destaquei como jogador até chegar aos sub-19 e ser nomeado capitão”, contou o jogador. "Às vezes joguei como zagueiro, outras no meio. A partir daí, tudo ficou muito melhor. Joguei no sub-23 e tudo acelerou".

Van Dijk deixou o Groningen, da Holanda, para jogar no Celtic, da Escócia, em 2013. Uma vez no Reino Unido, o futebol do jogador chamou a atenção do Southampton, clube que o contratou em 2015. Então, o Liverpool apareceu três anos depois e o resto é história. Agora, cabe esperar para ver até onde essa história irá chegar. E se depender do holandês, ainda renderá muitos frutos aos torcedores do Reds.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES