Vacina: atletas de outras modalidades também se recusam

Não é só no tênis que existem casos polêmicos, no futebol também algumas resistências com relação ao protocolos de segurança e proteção

No Bayern de Munique se fala até em corte de salário | AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Deportado da Austrália, Djokovic não é o único contra a vacina no meio esportivo e ques e envolve em polêmicas. O tenista que saiu do país por manter decisão de não tomar vacina foi julgado por uma corte que entendeu que o número um do mundo precisava sair do país por tentar burlar as regras de entrada na Austrália para disputar o Grand Slam de Melbourne.

Mais de 95% dos 100 primeiros jogadores do ranking de tênis receberam duas vacinas contra covid-19, segundo a entidade responsável pelo circuito masculino, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Brasil e Argentina

Os internautas devem lembra um outro caso. Brasil e Argentina, do dia 5 de setembro, em São Paulo, ano passado, pelas Eliminatórias da Copa

O jogo no Brasil chegou a ser cancelado - reprodução internet/Fifa

Descumpriram a lei

O jogo foi cancelado porque a delegação argentina não aceitou retirar de campo quatro jogadores. Eles descumpriram a Portaria 655/21 do Ministério da Saúde.

Os jogadores Emiliano Buendía, Emiliano Martinez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, chegaram no Brasil com a delegação dois dias antes e não informara que haviam passado pelo Reino Unido em até 14 dias anteriores ao desembarque em São Paulo.

Jogadores do Bayern de  Munique se negaram a tomar a vacina - AFP

Atitude

Depois de tomar conhecimento do caso, os técnicos da Anvisa foram ao hotel em que a delegação se concentrava e o final disso tudo, todos sabem. O jogo acabou sendo cancelado, criando um grande transtorno aquele dia. O episódio ganhou repercussão mundial.

Salário cortado

No ano passado, o Bayern de Munique passou por problema também com seus jogadores.Na época, foi divulgado pelo jornal "Bild", que pelo menos cinco jogadores se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19. 

Além de Joshua Kimmich, o jornal divugou Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting. Eles estariam dispostos a entrar na Justiça contra o clube por que, os jogadores não vacinados que precisarem passar por isolamento terão os salários reduzidos.

Decisão

Essa decisão é baseada em uma lei aprovada no estado da Baviera permitindo diminuir o salário de empregados que sejam obrigados a passar por quarentena como consequência de não estarem vacinados.

Capital do estado da Baviera, Munique é a terceira maior cidade do país. Ela possui 1,5 milhão de pessoas. É muito conhecida pela tradicional Oktoberfest. Munique é um centro de comércio, fabricação de automóveis e novas tecnologias, classificada como uma das cidades mais prósperas para o trabalho.(Veja vídeo)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES