O japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu é uma personalidade do esporte. Afinal, ele segue no futebol com seus 55 anos. Atua pelo Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa. Só que o atleta não contava que tinha um concorrente pelo posto de jogador mais velho em atividade. Trata-se do uruguaio Robert Carmona, de 59 anos.
Considerado uma lenda local no Uruguai, o jogador atual pelo Hacele Un Gol A La Vida, a quarta divisão do futebol uruguaio. Em conversa com o jornal espanhol "Marca", contou alguns planos para a longeva carreira.
Nem pensar em aposentadoria
Reconhecido pelo "Guinness World Records" como jogador mais velho em atividade em 2015, quando atuou pelo Pan de Azúcar aos 53 anos, Carmona revalidou o recorde no fim do ano passado.
— Me irrita um pouco quando me perguntam sobre. Por que eu me aposentaria? Eu sou um escolhido, uma lenda viva. Me tornei o o mais velho em atividade e seguirei. Me sinto com 25 anos e aposentadoria não está nos meus planos.
Com 45 anos anos de carreira entre categorias de base e profissional, passou por oito cirurgias, mas nunca pensou em abandonar o esporte. Passou por 30 clubes e jogou cerca de 2.200 partidas, em carreira iniciada em 1976.