Muitos jogadores de futebol usam sua influência e fama para iniciar projetos sociais e ajudar pessoas necessitadas. Conheça alguns dos jogadores que possuem fundações ou colaboram com projetos sociais no Brasil e no mundo.
Instituto Neymar Jr.
Com capacidade para ajudar mais de 2 mil crianças, o Instituto Neymar Jr. tem como objetivo oferecer educação e ensinar práticas esportivas para crianças e adolescentes carentes da Praia Grande. Fundado em 2013, o instituto oferece atividades como vôlei, futebol, natação e muitos outros esportes. Além disso, promove oficinas de idiomas, informática e leitura.
Instituto Rivaldo 10
Rivaldo fundou o Instituto Rivaldo 10, com ações sociais em Angola e no Brasil, países onde jogou. As ações beneficentes são voltadas para crianças em condições sociais vulneráveis, oferecendo educação e práticas esportivas. Rivaldo, considerado um dos maiores meias do futebol brasileiro, é também um dos quatro melhores jogadores da história do Brasil.
O ex-jogadorCriando Fenômenos
Ronaldo "Fenômeno" em 2012, a Criando Fenômenos é uma fundação sem fins lucrativos que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores das periferias de São Paulo. A fundação oferece aprendizado sobre esportes e sustentabilidade, além de abordar temas como diversidade, autonomia e desenvolvimento cidadão.
Fundada porFUNDAÇÃO LIONEL MESSI
A Fundação Lionel Messi, criada em 2007, é uma organização sem fins lucrativos que atua globalmente em áreas como saúde, educação e atividades físicas para crianças e adolescentes. A fundação busca garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso a oportunidades educacionais e cuidados básicos de saúde. A fundação também apoia pesquisas e combate ao câncer, desenvolvendo ações sociais como a campanha #ParaLosValientes. Em parceria com a Sportlink, a fundação fornece grama sintética para campos esportivos.
Save the Children
A ONG Save the Children nomeou Cristiano Ronaldo como embaixador da instituição. A organização tem como objetivo combater a fome e a obesidade infantil, incentivando a prática de esportes. Para Ronaldo, jogador do Real Madrid, foi uma honra receber o título de embaixador da ONG.
Instituto Vini Jr.
O Instituto Vini Jr. promoveu um leilão beneficente na semana passada, reunindo personalidades, artistas, atletas e convidados especiais. O evento arrecadou R$ 600 mil para a organização. Com cerca de um ano de existência, o instituto atua na área da educação, focando em levar tecnologia às escolas públicas do Brasil.