O Corinthians deposita suas maiores esperanças no trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Conhecido como “GYM”, o trio está invicto jogando junto no estádio alvinegro: são 11 jogos, com oito vitórias e três empates.
A partida marcará o reencontro do trio em campo após quatro meses. A última vez que os três atuaram juntos foi justamente contra o Palmeiras, na final do Campeonato Paulista, no dia 27 de março, confronto que terminou com o título do Timão. Desde então, problemas físicos afastaram os jogadores em momentos distintos, impedindo o técnico Dorival Júnior de escalar o ataque completo.
Números que justificam a confiança
Desde a chegada de Memphis ao clube, o trio GYM iniciou 17 partidas como titular, com um desempenho sólido: 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 72,5%. As únicas derrotas aconteceram em jogos eliminatórios da Sul-Americana e da Libertadores.
Mesmo com poucas partidas juntos em 2025, apenas sete, todas sob comando de Ramón Díaz —, os números do trio impressionam. Dos 54 gols do Corinthians na temporada, 21 foram marcados por Garro, Yuri e Memphis, o equivalente a 46,7% do total. Yuri é o artilheiro da equipe, com 13 gols, seguido por Memphis (7) e Garro (1). O holandês também lidera em assistências, com 11 passes para gol, enquanto Garro soma duas e Yuri, uma.
Arma decisiva na temporada
Para o técnico Dorival Júnior, que ainda não havia conseguido escalar os três juntos desde que assumiu o comando, o retorno do trio ofensivo representa um reforço estratégico em um dos momentos mais importantes da temporada. O próprio treinador admitiu que a ausência do GYM vinha afetando o desempenho ofensivo do time, que só marcou mais de um gol em uma das 16 partidas sob seu comando, justamente na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, com hat-trick de Yuri.
Atualmente no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê na Copa do Brasil sua maior chance de conquistar um título em 2025. E, para isso, aposta todas as suas fichas na força do trio que segue invicto diante da Fiel na Arena.