Trio celeste com passado no Santos entra em campo para defender o Cruzeiro

Arthur Gomes, atualmente está vestindo a camisa 19 do Cruzeiro, e desempenha um papel importante no elenco e é cotado para ser titular no confronto com o Santos.

Goleiro Rafael Cabral, meia Nikão e o atacante Arthur Gomes vestem camisa do Cruzeiro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O confronto entre Santos e Cruzeiro, marcado para esta quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, reunirá três jogadores celestes com passados no Santos: o goleiro Rafael Cabral, o meia Nikão e o atacante Arthur Gomes.

Cada um desses jogadores teve sua passagem pelo Santos em momentos distintos de suas carreiras, sendo Rafael Cabral o que obteve maior destaque durante sua estadia no clube. O histórico goleiro do Santos enfrentará sua segunda partida contra o time que o revelou, sendo que o primeiro encontro ocorreu neste ano, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Independência.

Vale lembrar que Rafael Cabral acumulou 190 partidas vestindo a camisa do Santos, conquistando títulos significativos, como a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além da Copa do Brasil em 2010. Suas performances com a camisa alvinegra o levaram a ser convocado para a Seleção Brasileira. Posteriormente, o goleiro deixou o Santos em 2013 para jogar no Napoli.

Já o atacante Arthur Gomes, que foi revelado nas categorias de base da Vila Belmiro, enfrentará o Santos pela segunda vez em sua carreira, agora defendendo as cores do Cruzeiro. A primeira vez ocorreu em 2020, quando ele estava no Atlético-GO e ajudou sua equipe a vencer o Alvinegro Praiano por 1 a 0.

Leia Mais

Arthur Gomes, atualmente está vestindo a camisa 19 do Cruzeiro, e desempenha um papel importante no elenco e é cotado para ser titular no confronto com o Santos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES