Em meio às conversas para renovar com o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho voltou a falar do Flamengo, clube em que nunca escondeu o desejo de trabalhar.
O treinador afirmou que o sonho não necessariamente será realizado no ano que vem. Ele conversa com a direção do Grêmio e a expectativa é por permanência por mais um ano.
- Eu sou gaúcho e não gosto do frio, pois moro no Rio de Janeiro há 30 anos. Treinar o Flamengo é um sonho antigo, mas não quer dizer que vai acontecer. O Renato está no Grêmio e feliz - afirmou o técnico, em coletiva após vitória sobre o Vasco.
Segundo Renato, o processo de renovação não vai demorar muito. Ele informou que está analisando a proposta feita pelo Grêmio.
O Flamengo terá eleição no dia 8 de dezembro e as duas chapas favoritas não esconderam que Renato seria uma das opções para 2019.
- A situação não vai se resolver de hoje para amanhã ou de amanhã para depois de amanhã. Vou começar a analisar a proposta que o clube fez. Não vai ser uma 'novela mexicana', o mais importante é o bom diálogo que tenho com o presidente - afirmou Renato.
O treinador deixou claro que a vida em Porto Alegre em um hotel não o deixa totalmente satisfeito, mas disse que manterá a prioridade ao Grêmio.
- Vou conversar com o Grêmio até o último instante e se por acaso não acontecer um acordo, vou seguir minha vida. Dizem que tem um ano com inverno rigoroso e no outro não é. Esse ano foi rigoroso… Quanto a minha vida em Porto Alegre, realmente não tenho vida. Mas tem ônus e bônus. A praia está lá, ninguém vai roubar ela e levar embora. Eu falei com o gerente do hotel (onde mora desde setembro de 2016) na sexta-feira. Uma quadra de futvôlei! Falei com o árbitro hoje e ele 'que calor em Porto Alegre, hein' e eu soltei 'eu estou importando uma praia'. São coisas mínimas que eu gostaria de ter aqui em Porto Alegre - detalhou.