Anderson diz que derrota foi fatalidade e treinador de Weidman afirma: “precisa aprender a perder”

Ray Longo afirma que brasileiro deve parar de dar “desculpas” após segunda derrota para Chris Weidman.

Treinador de Weidman, Ray Longo, afirmou que o Spider precisa aprender a perder. | Sportv
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As declarações de Anderson Silva no programa "Fantástico", da Rede Globo, em que dizia que a derrota no UFC 168 foi uma "fatalidade", parecem ter caído muito mal na equipe de Chris Weidman.

O treinador do campeão peso-médio do UFC, Ray Longo, reconheceu o legado que o brasileiro deixou no MMA, mas se mostrou contrariado com o que ele chama de "fuga da realidade" e aproveitou para fazer uma análise das duas lutas entre o Spider e seu pulilo. Para ele, o ex-dono do cinturão deve aprender a perder e parar com "desculpas".

- Sempre tive respeito pelo Anderson. Mas, na primeira luta, ele escolheu o caminho errado (provocações) e sabe disso. Ele foi dominado nas duas lutas e, definitivamente, não está nem perto de merecer uma terceira luta. Acho que não está ligado na realidade. Ele deve aprender a perder, crescer com suas derrotas e seguir em frente. Não inventar desculpas. Conquiste seu espaço novamente e corrija seus erros. Isso é o que um campeão faz. Uma vitória ou derrota não constrói um campeão, mas certamente dar desculpas não são atitudes de um campeão. Ele deve admitir que o garoto o venceu, em lutas limpas, duas vezes, e viver com isso. Ele merece ser uma lenda, mas dar desculpas só diminui seu legado - afirmou Ray Longo ao site "MMA Junkie".

Ao melhor estilo provocador, Ray Longo afirmou a única chance de entender a opinião de Anderson Silva é levando em conta os remédios que o brasileiro estaria tomando para não sentir dor após a cirurgia realizada para reconstrução da fíbula e tíbia quebradas no confronto contra Chris Weidman, em dezembro passado. Além disso, o treinador brincou com a possibilidade de uma terceira luta entre o brasileiro e o americano.

- Ele está sob efeito de muitos remédios para dor e pode estar delirando. Dou a ele o benefício da dúvida. Anderson deve reconquistar seu espaço, para que, talvez, quando estiver com 45 anos, possamos esperar por ele - provocou Ray Longo.

Ao lado de Anderson Silva está um de seus treinadores, Pedro Rizzo, que recentemente comentou sobre a "fatalidade" que aconteceu na luta entre o brasileiro e Chris Weidman. Para o técnico, o americano não deveria comemorar porque apesar do bloqueio do chute ser uma defesa do muay thai, o que aconteceu foi um acidente e não uma vitória por nocaute ou finalização.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES