O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (7) e deu início à preparação para o confronto contra o Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
Desfalque nos últimos compromissos da equipe, o atacante Lucas Moura seguiu em tratamento com os fisioterapeutas nas dependências internas do CT da Barra Funda. O camisa 7 está fora de ação desde a eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras, devido a um problema no joelho direito, e também ficou fora dos jogos contra Sport, Talleres e Atlético-MG.
Além de Lucas, o meia Oscar também permaneceu no departamento médico. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda, detectada na última sexta-feira após o duelo diante do Talleres, e não participou do jogo contra o Atlético-MG, no último final de semana.
O volante Pablo Maia, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, completou o trio que trabalhou internamente. Ele está afastado desde a última rodada da fase de grupos do Paulistão, há mais de um mês.
Destaques do treino
Este foi o primeiro treinamento após o empate sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão. A delegação são-paulina retornou de Belo Horizonte na noite de domingo.
Os jogadores que atuaram por mais tempo diante do Galo seguiram um cronograma de recuperação na academia. Já o restante do grupo foi a campo para atividades técnicas e físicas.
O treino teve início com um aquecimento composto por exercícios de mobilidade, fundamentos técnicos e ativação muscular. Em seguida, os atletas realizaram trabalhos de posse de bola e disputaram um jogo em campo reduzido. Durante os intervalos, a preparação física orientou exercícios intermitentes com tiros de corrida.
O técnico Luis Zubeldía ainda terá mais duas sessões de treino para ajustar o time antes do duelo pela Libertadores. O elenco volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, novamente no CT da Barra Funda.