Tratamento de Neymar será com plasma rico em plaquetas

A técnica foi aplicada pelo médico Ramón Cugat

| Reprodução Diario SPORT
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O processo de recuperação de Neymar ganhou o auxílio de uma técnica moderna. O astro do PSG recorreu a um tratamento conhecido como PRP, sigla para "plasma rico em plaquetas", que foi aplicado na cidade de Barcelona, onde o camisa 10 esteve na última quarta-feira, logo depois de o clube francês apontar que seu tempo fora dos gramados seria de 10 semanas.

O tratamento é considerado moderno e consiste em uma técnica na qual o sangue do próprio paciente é utilizado. É retirado sangue venoso, que depois é manipulado, tendo o plasma separado. Este plasma é injetado no local atingido, com o objetivo de regenerar de forma mais rápida lesões em tecidos musculares, cartilagens e tendões. O responsável pelo procedimento foi doutor Ramón Cugat, que realizou cirurgia em Gabriel Jesus há dois anos, quando o atacante do Manchester City teve fratura parecida com a de Neymar.

O tenista Rafael Nadal já utilizou a técnica para tratar lesões no joelho. Em entrevista durante o Xangai Masters de 2013, o espanhol afirmou que o tratamento o auxiliou pela primeira vez de forma "inacreditável". Depois, entretanto, não teve tanto efeito.

- O PRP funcionou de forma inacreditável no meu joelho antigamente, em 2009, 2010. Em 2009, eu tive que sair de Wimbledon, e quando voltei, ainda sentia dor. Mas depois de Monte Carlo, fiz pela primeira vez o tratamento com PRP no meu joelho, na parte de cima do joelho, não embaixo. Funcionou de forma inacreditável. Me recuperei 100% em um período muito curto de tempo durante o tratamento com PRP. Com a lesão que tive agora, eu fiz (tratamento com PRP). Tentei muitas vezes, e realmente não me ajudou muito - explicou Nadal, citado pelo site "Sports Illustrated".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES