O Fluminense anunciou mudança no comando do futebol. Tote Menezes entregou o cargo de vice-presidente de futebol e será substituído por Ricardo Tenório, segundo informa o site oficial do clube. Empresário do ramo imobiliário, o novo comandante do futebol do clube tem 48 anos e é ligado ao grupo que faz oposição ao atual presidente, capitaneado pelo candidato à presidência Peter Siemsen.
Tote recentemente chamou a atenção por demitir o chefe do departamento médico, Michael Simoni, e admitir o risco iminente de rebaixamento. O dirigente tinha, até então, o apoio irrestrito de Horcades. Em meio ao caos que se instalou nas Laranjeiras, o presidente Roberto Horcades convocou uma reunião na noite de quarta e solicitou que todos os vice-presidentes do clube colocassem o cargo à disposição.
Eleito juntamente com o presidente, o vice geral José de Souza, que atualmente faz oposição a Horcades, é o único que segue firme no cargo, até por não poder entregá-lo por questões estatutárias. O coordenador de futebol, Branco, e o gerente Gustavo Mendes participaram da reunião com o restante da diretoria por telefone, direto de Itu.