O Flamengo perdeu para o Olímpia em Assunção, por 3 a 1 e está eliminado da Libertadores da América. O time rubro-negro que podia empatar contra a equipe paraguaia, saiu na frente e tomou a virada sendo eliminado da competição. A equipe chegou no aeroporto do Galeão e a torcida estava protestando contra o elenco.
Cerca de 40 torcedores estavam à espera do desembarque dos jogadores do Flamengo. Os seguranças do aeroporto com os seguranças do clube, fizeram um cordão de isolamento para que a comissão técnica chegasse ao ônibus. Os torcedores presentes, entoavam palavras de “time sem vergonha” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”. Os jogadores passaram rápido em direção ao ônibus.
A polícia militar estava presente e utilizou gás de pimenta para poder afastar os torcedores. Nesse momento o ônibus com a delegação estava tentando sair, mas os torcedores impediam a saída. Torcedores inconformados, sentaram no asfalto e impediam o ônibus de sair. A polícia novamente jogou gás de pimenta, para que todos os envolvidos no protesto fosse afastado.
O desembarque da equipe durou cerca de 40 minutos, devido as manifestações dos torcedores. O presidente do clube, Rodolfo Landim, saiu escoltado por seguranças e muito xingado pelos torcedores presentes. Foi bastante cobrado e escutou pedidos para que demitisse o técnico Jorge Sampaoli e também o seu Vice-Presidente de Futebol Marcos Braz.
A queda para o Olímpia, só aumenta a lista de jogos em que a equipe não demonstrou o que o elenco pode apresentar. O Flamengo perdeu todos os títulos disputados em 2023, perdeu a semifinal do Mundial de clubes para o Al-Hilal, foi vice na Supercopa do Brasil para o Palmeiras, perdeu dentro do Maracanã para o Independente Dell Valle, na final da Recopa. No Carioca, foi goleado no segundo jogo da final por 4 a 1, contra o Fluminense, onde venceu o primeiro jogo por 2 a 0. No campeonato brasileiro, está na segunda colocação atrás do Botafogo, com 13 pontos de diferença.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília), fechando o primeiro turno do Brasileiro. Na próxima semana, tem o jogo de volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil, onde saiu de Porto Alegre, com o placar de 2 a 0, podendo empatar jogando no Maracanã, que avança para a grande final.