Após o título, o desabafo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, o Flamengo se sagrou tricampeão da Copa do Brasil. E em meio a diversas músicas de festejo ao time após o apito final, os torcedores não perderam a oportunidade de hostilizar o técnico Mano Menezes, que pediu demissão do clube em setembro após uma derrota justamente para o Furacão - em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Gritos de "Ei, Mano, vai tomar no...", e "Ô Mano, vai se..., o meu Flamengo não precisa de você" ecoaram em alto e bom som no Maracanã.
Naquela época, o Rubro-Negro estava nas quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Cruzeiro, mas vivia um momento irregular no Brasileirão. Depois de abrir 2 a 0 sobre o Atlético-PR no Maracanã, o Fla acabou derrotado por 4 a 2. Mano pediu demissão no vestiário alegando que não conseguiu passar para o grupo aquilo que pensa sobre futebol.
Não foi apenas no Maracanã que os flamenguistas desabafaram contra Mano. Nas redes sociais, também foi grande o número de citações ao treinador. Muitos usaram um texto no Twitter em que ele incluiu o seu comunicado sobre a saída do Flamengo e adicionaram um "obrigado".
O goleiro Felipe relembrou o revés sofrido diante da equipe paranaense pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e a saída do antigo treinador.
- Primeiro temos que agradecer ao Atlético-PR por estarmos aqui. Foi lá (no jogo contra o Atlético) que tivemos a mudança. Foi ali que a ficha caiu, tinha o Mano, um técnico de nível de Seleção, que foi mandado embora (na verdade, o técnico pediu demissão), e a gente parecia que fazia de conta que não era com a gente. O treinador saía, e nada acontecia. Ali foi a gota d?água. Fizemos uma reunião e colocamos que tínhamos que mudar. E não lembro se são três meses, mas agora estamos comemorando título nacional.
O vice de futebol Wallim Vasconcelos reforçou a opinião do camisa 1 do Fla e comentou sobre o momento da virada rubro-negra na temporada.
- Aquele episódio do Mano foi a virada. Estávamos preocupados com o que poderia ser o fim do ano. O Jayme assumiu com muita competência. Reuniu o grupo, e o mérito é de todo deles. Colocaram na cabeça que são grandes profissionais e ganharam - afirmou o dirigente.
Mano Menezes esteve à frente do Flamengo por três meses. Nesse período, teve apenas 41,2% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro - cinco vitórias, seis empates e seis derrotas - e levou o time às quartas de final da Copa do Brasil.