O técnico Jorge Jesus, que foi idolatrado no Brasil pela excelente campanha à frente do Flamengo, agora é odiado no Benfica, time português onde retorna. A contratação de Jesus pela direção do clube luso-brasileiro não agradou a torcida, pelo contrário dividiu.
Muitos adeptos o receberam de braços abertos, mas houve muitos outros que não esqueceram a 'traição' do mister em 2015, trocando o Benfica pelo rival Sporting, e que o encaram como um Judas . Além disso, ainda existem outros anti-Jesus que reclamam de o técnico apostar pouco na formação, e como tal, não se enquadrar no projeto encarnado.
Assim como o Flamengo fez investimento no mestre Jesus, o Benfica fez o maior gasto da sua história para te-lo, custando aos cofres no mínimo 25 milhões de euros entre salários e cláusulas.
Segundo a imprensa portuguesa, Luís Filipe Vieira, diretor do clube português quer operar uma revolução e está disposto a gastar mais de 100 milhões de euros em transferências do agrado do mister.
Reforços do Flamengo
Jesus está estudando uma proposta para trazer para o Benfica os jogadores Bruno Henrique e Gerson, craques do Flamengo, que sentiram a perda do técnico, o que deixará a torcida flamenguista ainda mais entristecida.
O Mister ainda procura ex-Benfica Nico Gaitán e Ezequiel Garay. A lista conta, ainda, com Lucas Veríssimo, do Santos; Gilberto, lateral do Fluminense; Everton Cebolinha, do Grémio, além das estrelas Cavani, que está em fim de contrato, e James Rodriguez.
As apostas a Jorge Jesus são altas para que o Benfica chegue a gloria conquistando a Liga Portuguesa e as competições europeias.