Torcida deve comparecer para prestigiar treino da Seleção Brasileira de futebol de cegos

O evento, que ocorrerá às 9h30 no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, começará com a apresentação do projeto da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira de futebol de cegos fará apresentação de projeto nesta sexta | Erika Hideshima
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Seleção Brasileira de futebol de cegos está totalmente concentrada nas Paralimpíadas de Paris. Com a vaga assegurada na competição, a equipe marcou um treino aberto para esta sexta-feira (1º), em João Pessoa, para apresentar o elenco de 15 jogadores que representará o país nos Jogos na França.

O evento, que ocorrerá às 9h30 no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, começará com a apresentação do projeto da Seleção Brasileira permanente de futebol de cegos, contando com a presença de todos os jogadores e membros da comissão técnica. 

O ex-atleta Mizael Conrado, atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), também participará, trazendo sua experiência como bicampeão nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 1998.

Após a apresentação, será realizado um treino aberto para os torcedores no ginásio do próprio Instituto, onde a seleção brasileira optou por fazer sua preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Leia Mais

A Seleção Brasileira de futebol de cegos garantiu sua vaga em Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos, na Inglaterra, em 2023. Invicto e dominante, o time brasileiro nunca perdeu uma partida nos Jogos Paralímpicos e buscará o hexacampeonato na França.

Com parte dos 15 atletas convocados e a maioria da comissão técnica já residindo na capital paraibana, o objetivo principal é estabelecer uma rotina de treinamentos com bola para todos os jogadores. O time brasileiro treinará de segunda a sábado, em dois períodos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES