O presidente do conselho deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, criticou a rede de proteção do setor de visitantes da Arena Palmeiras. . Informações do site Globo
A reclamação do dirigente foi publicada nesta segunda-feira, em uma rede social, dois dias após a partida entre Palmeiras e Athletico, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o duelo por 1 a 0.
Petraglia disse que a situação foi ridícula e classificou a rede como uma "jaula". No post, o presidente também exaltou a torcida única - medida adotada desde o ano passado e chamada pelo clube de "torcida humana", que acabou com o setor de visitantes e impede que torcedores entrem no estádio com roupas alusivas a times adversários.
"Por esta situação ridícula, uma jaula confinando torcedores, que somos favoráveis à torcida humana! Sem espaço exclusivo para os visitantes! A CBF e a Conmebol já deviam ter acatado a condição de torcida só do mandante!", escreveu.
A rede passou a ser utilizada na Arena Palmeiras após a reclamação das placas de acrílico que existiam até 2017 e também geravam dificuldades de visão. Segundo o Palmeiras, a rede é uma exigência de segurança por parte da Polícia Militar
Durante a partida, no último sábado, pelo menos dois torcedores do Athletico divulgaram imagens mostrando como estava a visão no setor de visitantes.