Na tarde deste sábado (03), ocorreu o treino da seleção brasileira de futebol na Arena da Amazônia, mas o que era para ser algo tranquilo acabou gerando um grande tumulto. Na parte final, cerca de 20 torcedores invadiram o campo e deram muito trabalho para a segurança local. Um deles, inclusive, chegou a correr na direção de Neymar e derrubou o craque, que só reagiu com sorrisos.
Um primeiro torcedor pulou da arquibancada inferior do estádio amazonense para o gramado e correu na direção de Paulinho. Emocionado, implorava por um contato com o jogador. Um segurança se aproximou e, com calma, retirou o fã. A partir desta cena, outros começaram a pular no campo e deram início ao problema maior.
Correndo por todas as partes do campo, eles driblavam os poucos seguranças presentes. Um dos últimos entrou, correu para a área e abraçou Neymar, levando o jogador ao chão, em uma cena que ainda teve um segurança por cima da dupla. Uma cena pitoresca.
O treino foi interrompido por cerca de cinco minutos. Enquanto membros da comissão técnica e outros atletas pediam calma, boa parte do público presente vaiava os invasores.
A segurança foi reforçada na beira do gramado. Os 30 agentes de uma empresa privada que observavam o local ganharam apoio de aproximadamente mais 70 integrantes do time de seguranças. Não houve mais invasão.
Ao final da atividade, Neymar pegou uma das bolas utilizadas e jogou para a torcida. O craque ainda entregou a camisa da atividade para um torcedor que estava próximo ao campo.