Torcedores do Flamengo protestaram contra Gerson no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante o embarque da delegação para a Copa do Mundo de Clubes. Nesta quarta-feira, com gritos de ordem e notas falsas de R$ 3, chamaram o volante de "mercenário", "traidor" e "Judas". O grupo AeroFla havia sido convocado para apoiar o time, mas a possível transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, motivou a revolta.
Gerson, vai se f****, o Flamengo não precisa de você", cantaram torcedores rubro-negros presentes no aeroporto.
Gerson aceitou a proposta do Zenit, da Rússia. O clube aguarda o fim da participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes para pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões) e concluir a contratação do meio-campista.
A janela de transferências na Rússia abre em 20 de junho, e, salvo alguma reviravolta, o Zenit deve pagar a multa assim que o Flamengo encerrar sua participação na Copa do Mundo de Clubes. Com isso, o torneio nos EUA marcará o fim da segunda passagem de Gerson pelo Rubro-Negro.
O fator financeiro foi decisivo para Gerson aceitar a proposta do Zenit, que oferece quase o triplo do salário atual, além de luvas e bônus por desempenho. Mesmo com risco de perder espaço na seleção, a oferta foi considerada irrecusável por seu estafe.