Um grupo de torcedoras do Sport ficou de sutiã na entrada da Ilha do Retiro, neste sábado (20), antes da partida contra o Botafogo-SP, pela Série B. Algumas mulheres tentaram entrar no estádio com camisas que faziam alusão à Torcida Jovem, organizada do Sport. Para não ficarem de fora, optaram por entrar de sutiã.
A Torcida Jovem foi proibida desde 2016 pela Justiça de frequentar jogos do clube após casos de vandalismo e violência. De acordo com a assessoria do Sport, foi a Polícia Militar de Pernambuco quem barrou as torcedoras e informou que elas só entrariam se estivessem com outra vestimenta.
Em nota enviada, a PM declarou que não é responsável pela triagem feita no jogos e que a responsabilidade é da segurança privada contratada pelo clube. Já a Torcida Jovem disse que foi o Sport quem barrou as torcedoras. A organizada publicou em suas redes sociais uma foto das mulheres, representantes do Comando Feminino Jovem do Sport, a caminho da Ilha do Retiro.
"O Batalhão de Choque da Polícia Militar não impediu o acesso de nenhuma torcedora, nem de charangas. A segurança que parece no vídeo postado pelo Portal da Prefeitura não é o Batalhao de Choque da PM e, sim, da empresa de segurança privada AK Vigilância. Tal fardamento da segurança privada se confunde com alguns fardamentos da PMPE, daí se acusou a PM injustamente", disse a PM em nota.
O Sport ainda declarou que cerca de 40 camisas foram disponibilizadas para as torcedoras impedidas de entrar com o traje da organizada. Segundo o clube, algumas aceitaram, enquanto outras não quiseram. A partida contou apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência nas arquibancadas da Ilha do Retiro devido a uma punição do Sport. O clube foi punido em razão de uma invasão de campo no ano passado.
(Com informações do UOL)