Torcedor é morto após atirar contra ônibus que levava torcida rival

Vilanovenses seguiam para o clássico entre os times.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde deste sábado (03/02), um torcedor do time do Goiás foi assassinado a tiros na Avenida Anhanguera, em Goiânia. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, Lucas Pereira Neves, de 24 anos, foi baleado depois que atirou contra um ônibus que levava os torcedores do Vila Nova para o clássico entre os dois times.

O vídeo gravado por uma passageira registra mais de 10 disparos no Eixo Anhanguera. No vídeo, três homens armados se aproximam do torcedor, que já havia sido baleado e estava caído na avenida. Não há informações sobre quem são estas pessoas.

"O torcedor do Goiás foi baleado depois de atirar contra o ônibus. Ainda não podemos afirmar quem são as pessoas que atiraram, mas a Polícia Civil estará fazendo as devidas investigações para apurar o crime", disse o comandante da GCM, Valdison Batista. Lucas foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele morreu logo depois.

De acordo com a GCM, a vítima estava armada com um revólver calibre 38 e tinha quatro passagens pela polícia. Lucas tinha uma tatuagem no abdômen da Força Jovem, torcida organizada do Goiás Esporte Clube.

A Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, informou que o ônibus que levava os torcedores ficou destruído. Segundo as Rondas Ostensivas Municipais (Romu), a depredação ocorreu porque passageiros entraram em pânico com o tiroteio. “O pessoal, no desespero, pulou, quebrou para sair dos tiros”, disse o supervisor Romu, Rodrigo Teixeira da Mata.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES