O torcedor Aaron Cawley, do Leeds United, foi condenado nesta segunda-feira a quatro meses de prisão após se declarar culpado por ter agredido o goleiro Chris Kirkland, do Sheffield Wednesday, em duelo entre as duas equipes válido pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês na última sexta.
O incidente aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo da partida quando, após o Leeds empatar a partida, torcedores invadiram o campo até Aaron Cawley acertar um soco no rosto do arqueiro, que teve que receber assistência médica.
Além de ser punido pela justiça, o torcedor de apenas 21 anos foi alvo de protestos por parte dos torcedores do Leeds devido ao ato de violência. O presidente do clube, Ken Bates, também não se calou sobre o episódio.
- O que é encorajador é que me foi dito que a grande maioria dos torcedores do Leeds ficaram horrorizados com o ocorrido, assim como todo mundo. É melhor que o idiota que correu em direção ao campo não ir a qualquer lugar próximo de Elland Road novamente. Há muita gente irritada com o que ele fez - Bates disse ao Post Yorkshire.