Um chileno de 39 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (5), em um hotel, por furtar uma caixa com fogos de artifício de uma loja no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. O homem estava com torcedores do Colo-Colo que foram filmados cometendo o crime.
O grupo está na capital cearense devido à partida contra o Fortaleza Esporte Clube, pela Conmebol Libertadores, nesta terça-feira (6).
Nas imagens, é possível ver que há um grupo de seis homens — um deles segurava uma criança no colo — no estabelecimento, sendo atendido por dois funcionários. Um dos torcedores, que usa uma blusa preta e bermuda rosa, aproveitou um momento em que os atendentes não estavam presentes para furtar os itens.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram informados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que torcedores de um time de futebol chileno haviam furtado produtos pirotécnicos de um estabelecimento.
De posse das informações sobre o carro usado pelos suspeitos, os policiais descobriram que o veículo era alugado e conseguiram identificar o chileno que havia feito a locação. O torcedor foi localizado em um hotel na Avenida Beira Mar, área turística da capital cearense, onde o grupo está hospedado. No momento da prisão, ele estava com a mesma roupa do momento do furto.
Durante as buscas no carro do suspeito, que estava no estacionamento do hotel, os policiais localizaram as caixas de fogos de artifício. A ocorrência foi apresentada no 13º Distrito Policial, onde o homem foi autuado por furto.
Prejuízo de R$ 5 mil
O dono da loja foi disse que a caixa furtada contém um kit pirotécnico, que custa quase R$ 5 mil.
O empresário relatou também que os torcedores compraram outros itens, mas aproveitaram o momento de desatenção dos funcionários para furtar a caixa com fogos de artifício.
Ainda segundo a vítima, apesar do furto, os homens em nenhum momento foram violentos ou anunciaram assalto.
Torcedor do Colo-Colo é baleado na perna durante assalto
Um torcedor do Colo-Colo foi baleado na perna durante um assalto na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema, em Fortaleza, nesta segunda-feira (5). Um vídeo gravado por uma testemunha momentos após o crime mostra o homem sentado em uma cadeira, aguardando socorro. Ele estava acompanhado por outros três torcedores, que não ficaram feridos.
Ao ser questionado sobre o que havia sido levado, a vítima informou que teve um cordão roubado. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado pelo 34º Distrito Policial.