Um torcedor do Bayern de Munique fazia sua refeição em um pub alemão de Londres quando a notícia de que Mario Götze estava fora da final da Liga dos Campeões apareceu na tela da televisão. A reação foi imediata: ao ler a manchete ? em alemão ? ele ergueu os braços e comemorou. O jovem meio-campista do Dortmund, que já está contratado pelo Bayern para a próxima temporada, vai desfalcar seu time por causa de uma lesão muscular.
"É uma ótima notícia. Não acredito que ele fosse jogar mal de propósito a final. Ele é um grande jogador, agora o Borussia fica mais fraco", afirmou Julian.
A ida de Götze para o Bayern foi a principal bomba do mercado europeu até o momento, principalmente porque foi anunciada em meio à disputa das semifinais da Liga dos Campeões. Com o anúncio da venda do atleta de 20 anos já oficializado, o Borussia viu o camisa 10 sair machucado na partida de volta contra o Real Madrid, que selou a classificação para a decisão contra o Bayern.
Mas Götze não é o único jovem craque que pode desembarcar no Bayern na próxima temporada ? apesar de estar fortemente especulado no Barcelona, o santista Neymar também foi apontado como alvo do time bávaro, que terá Pep Guardiola como técnico a partir de julho. Perguntado se espera com ansiedade a contratação do brasileiro, Julian não mostrou entusiasmo.
"Não conheço muito bem Neymar, lembro dele no jogo que fez contra a Alemanha", disse ele, citando derrota brasileira por 3 a 2, ainda com Mano Menezes, em 2011, quando Neymar e Götze marcaram um gol cada. "Pelo que vi, o Götze é melhor", sacramentou.
Sem Mario Götze, o técnico Jürgen Klopp deve optar por escalar o versátil Kevin Grosskreutz como titular na final contra o Bayern, deslocando Marco Reus para a função de meia central. A decisão da Liga dos Campeões acontece neste sábado, a partir das 15h45 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.