Não faz muito tempo que a titularidade de Gabriel Jesus na Copa do Mundo parecia uma certeza. Ele começava bem sua trajetória no Manchester City e se mantinha fazendo gols pela seleção brasileira.
Concorrência forte
É verdade que o ex-atleta do Palmeiras sofreu com lesões e não teve o ano mágico que esperava, mas o crescimento da concorrência não se deu por demérito dele, e sim por mérito de outro. De Roberto Firmino, no caso.
O camisa 9 do Liverpool faz uma temporada espetacular e aos poucos vem aumentando a discussão em torno do tema. Em entrevista por email ao Globoesporte.com, Firmino disse: "Na Seleção, ninguém melhor do que o professor Tite para saber quem está em melhores condições para jogar. Ele sabe o que faz, tem o grupo nas mãos e o ambiente é o melhor possível”.
A cerca de dois meses do Mundial, ele já convenceu muita gente de que merece ser o titular na Copa do Mundo da Rússia.
Boa fase
O atleta vive o melhor momento da carreira, no qual já fez 25 gols na temporada e é peça fundamental no ataque do Liverpool. Acima dele no time só o egípcio Salah, que fez 40 gols e tem desequilibrado em quase todos os jogos. Para o brasileiro, por sinal, o companheiro tem que estar entre os finalistas no prêmio de melhor do mundo deste ano.