Tite tira a braçadeira de capitão de Neymar e passa para Daniel Alves

O lateral-esquerdo da Juventus e o zagueiro do PSG se juntam aos outros nove jogadores que já estão treinado sob o comando de Tite.

Alex Sandro, catanduvense que atua na Juventus, chega à Seleção. | Facebook CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico da Seleção Brasileira decidiu o que já era esperado: tirou a braçadeira de capitão de Neymar e passou-a para Daniel Alves, colega de clube do atacante no PSG. A decisão de Tite, tomada nesta segunda, 27, acontece no mesmo dia em que mais dois convocados se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis.

Alex Sandro e Thiago Silva chegaram pela manhã. O lateral-esquerdo da Juventus, nascido em Catanduva, e o zagueiro do PSG se juntam aos outros nove jogadores que já estão treinado sob o comando de Tite.

Alex Sandro, catanduvense que atua na Juventus, chega à Seleção.

Enquanto Thiago Silva participará da terceira competição em casa pela Seleção - era o capitão tanto no título da Copa das Confederações, em 2013, quanto na eliminação na semifinal da Copa do Mundo, em 2014 -, Alex Sandro disputará seu primeiro torneio com a equipe.

"Estou muito feliz, é minha primeira Copa América, a primeira disputa com a seleção principal. Estou muito feliz, espero contribuir com todos e fazer um ótimo trabalho", disse o catanduvense Alex Sandro, que disputa posição com o titular Filipe Luís.

O zagueiro do time francês disse sentir-se privilegiado por disputar mais uma competição em casa. "Faz dez anos que estou jogando fora do Brasil e quando jogamos em casa é muito especial", celebrou Thiago Silva, que se recupera bem de uma artroscopia no joelho direito.

Antes de estrear na Copa América diante da Bolívia, dia 14, no Morumbi, a Seleção fará dois amistosos: dia 5, contra o Catar, em Brasília, e dia 9, contra Honduras, em Porto Alegre.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES