Tite repete Claudio Coutinho e tenta completar ciclo na Copa

O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta sexta, às 21h05.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O tom professoral era o mesmo. O jeito de falar sobre o jogo também guarda semelhanças. Mas Tite e Claudio Coutinho têm muito mais em comum do que apenas o fato de terem comandado a Seleção. Ao renovar seu contrato recentemente, o atual comandante igualou um feito do ex-treinador há 40 anos: os dois foram os únicos a permanecer no cargo após deixarem a Copa do Mundo sem o título, em 1978 e 2018.

Foi despedido após a eliminação na Copa América de 79, realizada no Brasil. Seria um sinal para Tite? O atual comandante terá como primeira competição oficial do novo ciclo justamente a Copa América do ano que vem, justamente no Brasil.

Depois de igualar Coutinho, Tite poderá repetir a marca de outros três treinadores da Seleção: apenas Zagallo (1994/98), Parreira (2002/06) e Dunga (2006/10) completaram um ciclo de Copa inteiro no cargo. O contrato do técnico do Brasil vai até 2022.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Data e horário: sexta-feira, às 21h05 (de Brasília)

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey

Escalação do Brasil: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Arbitragem: Fernando Guerrero apita a partida, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, todos do México.

Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. , Lédio Carmona e Muricy Ramalho)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES