Tite deu alguns indícios para o próximo desafio da Seleção Brasileira contra o México, nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. O técnico não deve fazer grandes alterações no elenco titular na partida que será realizada em Samara, a partir das 11h (de Brasília).
Em treino fechado realizado neste sábado (30), em Sochi, o treinador manteve Filipe Luís e Fagner nas laterais, além de repetir a formação ofensiva com Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Diante disso, a provável escalação do Brasil para pegar o México é: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís (Marcelo); Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Ainda em processo de recuperação, o camisa 12 Marcelo corre contra o tempo para recuperar sua vaga na esquerda após um espasmo na coluna. Ele treinou separadamente e ainda não tem sua escalação garantida para o jogo. O lateral esquerdo participou de atividade com bola pela primeira vez desde o jogo contra os sérvios e terá sua situação reavaliada no domingo.
Outro nome dentro dessa lista de contundidos é Douglas Costa, que ainda está em fase de transição para o campo após problema muscular na coxa. Ele está vetado da partida com o México. A comissão técnica trabalha com a meta de colocar o atacante à disposição de Tite em caso de classificação às quartas de final.
Já Danilo, que se recuperou de uma lesão no músculo do glúteo e voltou a treinar com o grupo nesta sexta-feira (29), ficou entre os reservas. A opção de Tite é por Fagner, que realizou bons jogos contra Costa Rica e Sérvia e dessa forma terá sequência diante do México.
A seleção brasileira desembarca em Samara à 0h (17h de Brasília). Treina no domingo no palco do jogo, às 10h30 (Brasília).