Após se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Bolívar em La Paz, o Flamengo passou por um momento de preocupação. O técnico Tite sentiu-se mal logo após o término da partida e precisou de atendimento médico. O departamento médico do clube detectou elevação da frequência cardíaca e arritmia, sintomas que foram atribuídos à altitude.
Na manhã desta sexta-feira, ao desembarcar no Rio de Janeiro, Tite foi levado ao Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul da cidade, para realizar exames mais detalhados. Os resultados confirmaram um quadro de fibrilação atrial. O treinador segue internado para tratamento medicamentoso, sem necessidade de cirurgia, conforme informações divulgadas pelo Flamengo.
O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo, às 20h, contra o Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro. Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a fibrilação atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante."